quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que é felicidade?


Há quem diga que ser feliz é não ter problemas, é não deixar cair uma lágrima, é não ter decepções. PORÉM, há quem reconheça que ser feliz é o inverso, é enxergar a felicidade como sinônimo de VIDA, no sentido de viver fazendo SENTIDO, de ter força para enfrentar e resolver os problemas, e não sendo vitima deles; É ver graça nas incompreensões e nos desafios da vida, é fazer de decepções degraus, é admitir um erro e depois fazer diferente, é ser espelho da própria alma e não da desalmada sociedade , é manter a ESSÊNCIA da própria personalidade, reconhecendo as qualidades e os defeitos de si próprio, deixando ser invadido pela SENSIBILIDADE e chorar, quebrando as barreiras construídas pelo orgulho, esse que CONTRIBUI para que o muro de tristeza seja construído dentro de si mesmo . Ser feliz é quebrar as correntes da própria maldade, ter paz, amor e positividade.
Ser feliz não é fazer da VIDA um show, é mais que isso, é fazer dos desafios, dos problemas, das decepções, o maior passo para tornar-la um ESPETÁCULO.

Ser feliz é chorar como criança e sorrir como palhaço,ou seja, é excluir os caminhos da própria maldade.
(MARIA DE FÁTIMA GOMES)
Imagem de algum site online.

47 comentários:

  1. Felicidade é complemento, é estado. Não tem como saber qwue somos felizes sem ter sofrido, né?

    ótimo texto

    passa lá?
    http://umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimo post menina!
    Muito bom mesmo!
    A felicidade e assim que a gente brota...compartilhar novas experiencias!
    Seguindo....
    ecologiaeviversorrindo.blogspot.com - passa la!

    ResponderExcluir
  3. Olá ! adorei o post . Prezo muito ela felicidade também, ela é que promove mudanças e supera as barreiras de depressão, solidão e coisas do tipo ! haha , essa imagem é linda ! Coincídio meu ultimo post ter a mesma imagem . Aguardo uma visita sua no meu blog . Beijos e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog... continue assim!

    Entre no meu depois.. se gostar clique em curti e deixe um comentário!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA.
    _________________________
    http://www.preguicaalheia.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto... E tbm acho que felicidade é saber lhe dar com as circunstancias da vida sem se deixar abater por elas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Texto fantástico ^^

    Seguindo seu Blog...


    http://www.skinnysfromhell.co.cc -

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, muito bonitoo

    ResponderExcluir
  8. Não sei bem porque as pessoas dão tanto valor assim à felicidade. Viver é passar por todas as emoções, todas elas têm seus valores.

    ResponderExcluir
  9. A felicidade para mim é aquela coisa de não ter defeitos. Tudo o que restar é alegria passageira.

    http://mensagemsparapensar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. "Ser feliz é chorar como criança e sorrir como palhaço,ou seja, é excluir os caminhos da própria maldade."
    Adorei *-*
    Dá uma passadinha?
    http://dayaragermano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Para mim só existe dois tipos de sentimentos, os que fazem eu me sentir bem e os que fazem eu me sentir mal. A felicidade esta em se sentir bem. :)

    Legal o blog, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre digo que vou contra a ideia dos poetas de que "felicidade tem fim, tristeza não"
    para mim é o contrário, felicidade não tem fim, tristeza sim.

    Isso acontece na forma que encaramos os desafios a nossa frente. Eu busco sempre o caminho da felicidade.

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  13. Vim aqui conhecer seu blog e desejar mto sucesso!

    abraços

    ResponderExcluir
  14. Adorei.
    Acho que vai gostar: http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2012/01/sobre-realidade.html

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu texto, motivante, parabéns. Se puder passa lá!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  16. Ser feliz é chorar ao saber que casou com o amor de sua vida, e chorar para que ela não vá embora, reconhecendo o quanto a ama.

    É num dia ser derrubado e no outro se reerguer! É cair e depois levantar! É como dizemos no jiu jitsu: é apagar mas não bater!

    Abraços e meus parabéns pela sua expressão. Se superou.

    PS: voce viu a postagem que eu fiz, com base na sua? Não foi plágio ok? Falei de outro termo, e fiz menção ao seu blog. Se quiser acompanhar:

    O silencio como expressão da música: http://www.divulgandoedebatendo.com.br/2011/12/o-silencio-como-expressao-da-musica.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Vc arrasa sempre flôr!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Felicidade vem e vai. Acredito que temos de estar fortes sempre... nada é eterno na vida.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  19. A felicidade sempre está presente. basta saber onde enxergar.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  20. é um estado de esprito onde o individuo c encontra realizado

    ResponderExcluir
  21. Um filosofo uma vez escreveu uma obra só pra dizer que a felicidade esta nas coisas mais simples da vida, na obra ele mostra varias possibilidades de felicidade imaginável pela grande maioria, como o rico é feliz, ai ele foi ao cara mais rico, o que tinha tudo que imaginamos como felicidade, chegou la o cara era triste... tem varias passagem (o filosofo Voltaire a obra Cândido )

    se poder http://isakdecastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ótimo post!! A felicidade deveria ser algo inerente a vida humana. Pena que não é assim.
    Acessa e comenta no meu: http://umpoucothetudo.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 06/01/12 às 12h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  24. Olá Mary
    Ah essa tal felicidade
    Tão procurada que a gente nem sabe mais onde estás.
    Há quem diga que felicidade é um estado momentâneo, outros dizem que é toda uma vida.
    Continuemos a procurá-la sempre.
    gde abrsss
    valewww

    ResponderExcluir
  25. Bom texto... Positividade! Hehehe...
    Parabens pelo blog!
    http://critico-estado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ser feliz vai além de nossa satisfação pessoal.

    ResponderExcluir
  27. Felicidade e está bem com você mesma !
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. a pessoa só consegue sentir a verdadeira felicidade quando vence um grande desafio na vida

    ResponderExcluir
  29. felicidade é indefinida porem uma busca constante...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Concordo contigo, felicidade não é só estar bem por fora, é estar bem POR DENTRO! Adorei o blog!

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá :)

    Tão lindo!
    Realmente, muitos não percebem, mas a felicidadeestá bem mais perto do que se imagina...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  32. as vezes nós seres humanos somos tão pequenos, uma amiga minha uma vez me deu uma lição, numa fase conturbada da minha vida tentei suicídio, e ela que tinha uma doença de pele, eu a primeira vez que fui visitá-lo, mesmo não querendo sentir, sentir nojo e pena, mas ela estava feliz, dava risada, cantava. Enquanto em que meus problemas era só a falta de liberdade que não tinha dos meus pais, queria dá um fim na vida e ela que mesmo com todos os cuidados que tem que tomar, os ferimentos que causam, o sol que ela tem que evitar, é feliz, e diz sempre pra mim que é feliz pq tem a vida e Deus com ela.Essa linda ( que hj enxergo muito mais linda do era) sempre me faz querer ainda mais viver.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. cada um tem uma resposta para a felicidade...nenhuma felicidade e igual a outra...desde que sejamos felizes não importa qual e a felicidade...

    seguindo...http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Interessante o teu blog, voltarei pra olhar melhor e comentar! Obrigada por seguir meu blog e...sou seguidora do teu há algum tempo, já!
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  36. Olá, td bom? eu sou Matheus e gostei muito do seu blog, é muito legal mesmo, suas postagens são ótimas.

    eu estou aqui para te fazer uma proposta...
    o que acha de ter um layout totalmente profissional para o seu blog? intao, é essa minha proposta, eu estou disposto a fazer um layout para o seu blog por um preço muito abaixo do que os outros web designers cobram.

    confira os preços:

    layout com domínio blogspot (exemplo: seublog.blogspot.com)= R$ 15,00

    layout com domínio personalizado (exemplo: www.seublog.com ou www.seublog.net)= R$45,00

    se estiver interessado entre em contato:
    MSN e E-mail
    matheuss.felizardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Tenho me perguntando muito isso ultimamente, e estou chegando a conclusão que a felicidade é algo que esta dentro da gente e depende s´mente de nos mesmos para aflorar.
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  38. olá Vi o link de seu blog na comunidade
    • Blogger Blogspot Divulgação
    muito bom e proveitoso seu blog

    Estou te seguindo se puder me seguir de volta ficaria muita grata!
    obrigada

    http://memoriasdefigliaperduta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. mto dificil definir felicidade..acho que e quando a emoção toma rumos maiores..


    www.cuchila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei a definição e amo a prática..rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  41. Oi! Gostei muito do Blog, muito legal! Seguindo já!
    Participa e comenta o meu tbm ;)


    http://ahcuriosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. ola, bom dia!!!!!que lindo seu blog, amei o texto, "é manter a ESSÊNCIA da própria personalidade, reconhecendo as qualidades e os defeitos de si próprio.." amei!!!! seguindo vc aqui. parabéns!!!sucesso. lindo dia, otima semana. bjs

    ahh aguardo sua visitinha no meu blog. caso goste do que ver por lá e quizer será um prazer.
    obs. vou colocar esse texto no meu blog, é lindo.

    ResponderExcluir