sábado, 3 de dezembro de 2011

Entendendo a homossexualidade



Nada é complicado, nós que complicamos. É uma frase que insisto em repetir, porque o ser humano tem esse dom de complicar tudo, de dificultar sem precisão. A resposta está aos olhos, mas as pessoas não enxergam.
Homossexualidade é um assunto muito questionado. Acontece que poucas pessoas entendem a sua raiz, outras insistem em dizer que é apenas uma OPÇÃO SEXUAL ou ORIENTAÇÃO SEXUAL. Será que é isso? E a heterossexualidade, é uma opção também?
São respostas que psicólogos, psiquiatras, cientistas a muito tempo procuram , mas nunca encontraram.
Vamos entender: cada pessoa nasce com uma sexualidade, da mesma forma que alguém nasce heterossexual, outro nasce homossexual, não é questão de opção, muito menos orientação, ninguém opta por ser gay, mesmo porque a sociedade é tão desacostumada, tão preconceituosa que para uma pessoa assumir-se gay, tem que ter muita força e coragem, então, se fosse por opção, ser heterossexual É BEM MAIS FÁCIL, mais aceitável. Ninguém que ser motivo de chacotas, de criticas, de violência, de preconceito...
A raiz da homossexualidade é a mesma da heterossexualidade, ambas são tipos de sexualidade, você já nasce com uma delas, e vai desenvolvendo-a de acordo com o tempo, mas poucas pessoas compreendem isso, muitas apenas complicam, porque? FALTA DE COSTUME, FALTA DE CONHECIMENTO.
A sociedade é acostumada a seguir um padrão, qual mostra que a heterossexualidade tem um índice maior que as outras sexualidades,tornando-a normal e as outras anormais, diferentes, mas não é. Acontece que poucos homossexuais tem coragem de se assumirem, porém é preciso da auto-aceitação para que os outros aprendam a aceitar também.
TUDO É QUESTÃO DE COSTUME. É normal ver heterossexuais se beijando, se abraçando, de mãos dadas, trocando carinhos em lugares públicos... Mas difícil ver casais homossexuais trocando carinhos em praças públicas, visíveis para qualquer pessoa. A maioria deles, têm vergonha da própria sexualidade, e é por isso que a sociedade é desacostumada, porque é um acontecimento muito raro, ver um casal de homossexuais juntos e assumidos. Diferente dos heterossexuais que se assumem e são visíveis para qualquer pessoa, a sociedade já se acostumou a isso...
É preciso que entendam o seguinte : São pessoas iguais as outras, o que difere é a sexualidade, que não interfere no caráter, o que realmente faz a diferença no ser humano.
Só será possível amenizar o preconceito , quando as pessoas deixarem principalmente, de usar a religião de forma errada, pois é o mais utilizado meio de conduta e interfere muito na vida das pessoas. Ela insiste em dizer que O HOMEM FOI FEITO PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM, insiste em discriminar os IRMÃOS por causa de uma sexualidade, mas esquece de AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Não é pregando o preconceito que se segue a palavra de Deus, mas pregando o AMOR.

A auto-aceitação é o caminho que te leva á normalidade. Seja o que você é.
(Maria de Fátima Gomes)

OBS: A imagem não é minha, é copiada de algum site online.

76 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou gay! E sua postagem definiu corretamente toda a verdade sobre o assunto.
    Nascemos com nossa sexualidade, mas a sociedade que gosta de padronizar e normalizar as coisas está sempre mal acostumada mesmo... Qual é?
    Muitos tem vergonha lógico, afinal, se assumir é o mesmo que dar a cara aos tapas a pessoas que nunca entenderão.
    Religião, Arrrg! Fico até revoltado com a pregação religiosa que vc exemplificou.
    Bem, já estou escrevendo demais.
    Tenho apenas a agradecer, com esta postagem vc está ajudando um mundo que ainda mantém seus olhos fechados para muitas questões. E eu te admiro pos isso! Está de parabéns...
    I born this way, yeah!

    Se quiser fazer uma visitinha

    www.visaodemundogm.blogspot.com
    Será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, tudo que li neste texto magnifico engloba todos os anseios e o que deveria ser visto e ensinado, e revisto pela sociedade que é manipulada, que não respeita as diferenças históricas, por causa de uma minoria que acha que pode dizer o que é normal e o que é anormal.Espero que esta mensagem seja lida por muitos...Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. As pessoas precisam compreender que as diferenças precisam serem aceitas e respeitadas. Independente de ser ou não homossexual. Gostei de verdade da sua abordagem, somos feitos para o que faz o nosso bem e nos deixam felizes. Parabéns pelo seu blog e a forma como pensa e divide isso com os demais.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a postagem, apesar de ter algumas partes que não concordo, mas opinião é opinião, ah e sou homossexual.

    ResponderExcluir
  7. hehe tenho amigos gays e acho isso normal!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto. Seus argumentos são bastante convincentes. E realmente, somos nós quem complicamos as coisas, quando na verdade, são bem mais fáceis do que nós imaginamos.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Há muito preconceito com a homossexualidade. Acho que todas as pessoas devem ser aceitas não por suas preferências sexuais mas sim por quem são.
    Só digo uma coisa: se eu fosse homem, seria gay. haha
    Brincadeiras à parte, adorei seu texto.
    Bjo.

    http://doce-azedume.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Você pegou em um ponto forte, que é a religião. Olha tenho uma raiva tão grande de religião, pois é um limitador de águas, parece que é algo que aprisiona as pessoas com isso, e isso é bom?
    Creio que não, é totalmente incoerente com o realmente ser de cada um.
    Acho que cada um escolhe aquilo que lhe faz bem, excelente texto, adorei mesmo.


    Seguindo aqui, visite meu blog tbm, creio que gostará

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Belo ponto de vista, e bela abordagem! Realmente, o padrão é tão escroto, que pra mim seria como uma festinha particular que entra só os selecionados... Mas a vida não é feita de seleção... E as igrejas e suas palavras, deste sempre agindo de modo escroto. Blog bueno. n_n

    ResponderExcluir
  12. Sou simpatizante. Nunca tive nada contra, e tenho amigos homossexuais. Pra mim, humano é humano e isso é uma escolha pessoal que os outros não tem nada de se meter. Gostei da postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amei o post e seu blog é maravilhoso!

    Último dia do sorteio no meu blog, valendo o mascote personalizado do blog + um presente surpresa, corram lá que ainda dá tempo ;)

    http://aquelaquenuncasabe.blogspot.com/2011/11/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo texto e pelo blog! Gostei muito! Já estou seguindo, segue de volta?
    Bjinhos

    odiariodaborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi aparece que sou a primeira seguidora do seu blog.
    bom, tenho dois anos de blog, o TUDO QUE SE PODE LER, adoraria receber sua visita e comentario, vc escreve bem.. seus pontos de vista são de exelentes alçances.
    bjs, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  16. segue meu blog to seguindo o seu ....s2
    http://fimosnailarts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá é um ótimo blogger parabéns.
    aumente o trafego do seu blogger no site abaxo.
    http://www.1milhaodevisitas.com?aff=15968

    blogger: http://ganhedinherocominfoprodutos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Também acredito que cada pessoa nasce com uma sexualidade já definida e eu falo em orientação, não opção sexual por acreditar nisso.
    Acredito que vivemos numa sociedade hipócrita e machista, e além disso com muita gente que vive mergulhada até a cabeça no senso-comum, por isso tanto preconceito e violência em relação a homossexualidade e outros padrões de comportamento que fogem ao comum!
    Se puder, passa no meu blog: http://poeticadepensee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Homossexual são todos sem vergonha. Não se respeitam e não respeitam quem está ao seu redor.
    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  20. Acredito que ENTENDER mesmo,só quem passa.
    Cabe àqueles que não compartilham da mesma opção,respeitar.
    http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2011/12/voltando-para-festa.html

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog =) Texto maravilhosoo!!!

    Blog Atualizado! Dá uma passadinhaa lá, vs vai adoraar!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Antes de mais nada, queria dizer que achei incrível seu blog. Muito bom, crítico e instrutivo. Adorei o texto sobre homossexualidade. Sou hetero mas não tenho preconceito com quem é ou deixa de ser. Acho que as pessoas tem um problema é que tem necessidade de ser igual aos outros e que os outros sejam iguais a você. Isso faz com que os heteros ditos "normais" queriam que os homossexuais sejam iguais a eles por que acham estar certos. Em contrapartida esse flagelo faz o outro lado se esconder, por não ser bem aceito. Também tem o lado religioso que conta muito. sabemos por exemplo que Alguns protestantes, talvez todos, considerem a orientação como pecado pelos motivos já ditos no seu texto. Uma das coisas que as pessoas não sabem, é que a homossexualidade é herança genética que pode ou não se manifestar e que existe homossexualidade em todas as especies de animais desde a época dos dinossauros. Nos seres humanos, com toda essa inteligência, não serve pra nada. Cheios de frescura.Espero que as pessoas sejam mais críticas e entendam isso.

    Caso tenha interesse: http://livretoescuro.blogspot.com
    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  23. Sei bem sobre tudo o que está escrito.

    Passei por cada uma dessas fases antes de perceber que simplesmente era homossexual e isso significava que havia algo de errado comigo.

    Esse texto é um aula pra todo hetero que nasceu assim e não optou por isso; mas são incapazes de compreender que este mesmo impulso instintivo brotou no homossexual, mas de maneiro diferente.

    Parabéns pelas palavras,
    Abraços!

    http://redutonegativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. hoooinnnnn eu tbm amei seu blog amiga se tiver msn depois me passa bjus t+

    ResponderExcluir
  25. Temos que aprender a respeitas as pessoas independente do que elas sejam ou gostem! Muito bom o texto! concordo com vc! bjus

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga o seu texto é perfeito =), a nossa sociedade é tão preconceituosa, que no mundo, existem os falsos heterossexuais,pois eles tem medo de assumir por causa das consequências de ser homossexual.

    Na Grécia e na Roma, a prática do homossexualismo era normal e até benéfico,pois numa relação de mesmo sexo era algo espiritual e ético.As práticas heterossexuais em alguns casos os gregos diziam que era importante,pois este tipo relação culmina na criação de novos gregos.Quando o cristianismo dominou a Europa, as práticas homossexuais foram proibidas,pois eles achavam q esse tipo de relação ,quebra a teoria do criacionismo de Adão e Eva.

    ResponderExcluir
  27. a pessoa não escolhe ser, temos que respeitar^^

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o Hysteria. É preciso respeitar


    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 07/12 às 13h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  30. Isso é uma falta de vergonhaaaaaa!!

    tremenda fuleragem..

    homossexuais não respeitam ninguém!! concordo com o M.alves..
    vão procurar ir na igreja para ver o quão estão errados!!
    O certo foi Adão e Eva..
    e não Adão e Ivo..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. 'preconceito e uma opinião sem conhecimento.'

    sinto pena dessas pessoas que acham o homossexualismo um desrespeito.

    adorei o blog, perfeito.

    ResponderExcluir
  32. Gostei do que escreveu...o ser humano é condicionado a aceitar aquilo que é maioria, o que é comum. O que é diferente fere os olhos de quem se julga tão correto e seguidor de bons costumes. Pra quem quiser ler, já escrevi sobre isso no meu blog:
    http://curtatemporalidade.blogspot.com/2011/05/de-quem-e-o-direito.html
    Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  33. Viva a diversidade; seja ela sexual, religiosa, política, clubística... Vamos parar com essa caretice!

    Estou seguindo seu blog e espero sua visita.

    Bjão!

    www.poisonique.com

    ResponderExcluir
  34. Tenho amigos homossexuais e minha convivência e respeito para com eles é tal qual a de quaisquer outros amigos que tenho...

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante do texto. Infelismente algumas pessoas voltam séculos na escala da evolução quando se trata de respeito. Simplesmente não aceitam que os outros vivam, pensem e amem de maneira diferente.


    - http://fernandaamylice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Prova de "terceiro-mundismo" e falta de caridade, falta de "irmandade" é esse preconceito. O texto está muito bem escrito. Somos todos seres humanos. Não vou dizer se aprovo ou não, porque não depende da minha aprovação. O que sei é que devemos respeitar as pessoas independentemente da opção sexual.


    Mau
    http://frag-reflex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. muito bem escrito o postagem...para muitas pessoas ainda e um tabu...mas com tempo todos vamos saber conviver,,,

    ResponderExcluir
  39. Direitos iguais a todos... direito de ser feliz todos merecem...

    ResponderExcluir
  40. O respeito é a base de tudo. Seria hipóctra se dissesse que sou condizente com o homosexualismo, mas eu respeito a escolha das pessoas acima de tudo. E quando digo que não sou condizente, refiro-me a minha própria escolha de acreditar naquilo que acho certo.
    Mas respeito não tem nada a ver com opinião. E todos, independente de raça, cor, religião ou comportamento sexual, tem o meu respeito...

    seguindo...

    mmelomaisdomesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. basta que todos respeitem a si e ao próximo e pronto!

    ResponderExcluir
  42. O certo é saber respeitar o próximo com a si mesmo, essa é a lei para uma vida melhor e para um MUNDO melhor.

    ResponderExcluir
  43. Há uma grande diferença entre respeitar e ter que "engolir".
    Respeitar uma pessoa é não tramar o mal contra ela nem denegrí-la perante outras. Porém o fato de eu discordar de algo não quer dizer que quero o mal de outro.
    Assim deixo uma indicação de um vídeo muito interessante.
    http://www.youtube.com/watch?v=QCwnVkO0oLs

    ResponderExcluir
  44. Achei uma ótima iniciativa vc escrever esse apelo. Bons argumentos e, com certeza, atingiu o público alvo. Apenas como comentário, os psicólogos chegaram aos mais aceitos motivos, ou seja, as teorias mais relevantes, do porquê uma pessoa é homossexual. Há uma porcentagem que está relacionada à hormônios, mas a grande parte é proveniente de acontecimentos na infância, que passam muitas vezes despercebidos. Não vou detalhar pq é muita coisa, porém saiba que isso só mostra o quanto ninguém escolhe ser o que é, nós devemos aceitar a todos e vivermos em harmonia!

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo blog. Muito bacana.
    Estou te seguindo. Se der passa lá no meu.
    http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. mt fodaAA
    RS
    http://www.hrdoblush.com/


    adorei o texto, parabéns

    ResponderExcluir
  47. o mundo está perdido mesmo.....

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Esqueci as palavras... Mas bela postagens e palavras! É uma opinião válida!
    ^^

    http://decajuh.blogspot.com/
    Querendo passar por lá, será bem vinda!
    Seguindo o seu!

    ResponderExcluir
  49. O Hysteria disse tudo, ngm escolhe, temos que respeitar.

    www.garrotebox.com

    ResponderExcluir
  50. Precisamos evoluir muito enquanto sociedade para que o "diferente" seja aceito e incluso.....
    http://aieporreta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Excelente artigo. É questão de cultura, sem dúvidas. Mas veja bem, preconceito sempre vai existir. Mesmo os que creem fielmente na religião, pela sua raiz (amor), sempre terá o preconceito.

    A bíblia condena o julgamento de pessoas por pessoas, ou seja, o preconceito. Nesse caso, não posso dizer que um homossexual é menos inteligente, menos carismático ou que não tenha caráter. Mas posso dizer que ele certamente vai pro inferno, que é abominação, pois a bíblia diz isso, e então para quem crer nela isso é verdade e basta.

    O que não podemos ter é a discriminação. Nesse ponto temos os maus tratos, a falta de respeito, a repreensão, etc. E a base bíblica que tenho disso é justamente o que voce citou: o maior dos mandamentos é amar a Deus acima das coisas e ao próximo como a si mesmos.

    Ser contra a homossexualidade é um ponto. Ser contra o homossexual é outro totalmente diferente. Um é questão de opinião, crença, religião. Outro é por conta de caráter.

    Abraços e feliz natal.

    ---------------------------------
    Confira: Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo - http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/faca-uma-coisa-de-cada-vez-e-seja.html

    Parcerias: http://pactodevida.blogspot.com/p/contato.html

    ResponderExcluir
  52. o fi quer fazer parceria 17mil visitas diarias se quiser entre em contato diegomixtv@hotmail.com

    site:http://diegoefaelgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Excelente texto, ótima escolha, parabéns! "Nada é complicado, as pessoas é que complicam" "Não é opção...ninguém opta por ser gay" Todas as pessoas merecem respeito e, como eu sempre digo: respeitar é muito mais do que tolerar a opinião ou o jeito de ser do outro, respeitar é, de certa forma, admirar. Torço pelo dia em que acabe todo e qualquer tipo de preconceito mas, enquanto isso não acontece, torço por leis bem mais severas pra crimes de homofobia.

    Estou seguindo! Segue também?
    http://rejanebruck.blogspot.com
    Beijo e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  54. Seguindo vs! Retribui?!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. excelente post
    parabéns
    nem sei que falar dessa briga religião x homossexualidade
    tem tanta gnt que prega contra que acaba fazendo escondido
    tem tanta gnt que usa a fé das pessoas pra ganhar dinheiro e criticam
    acho que como todas as coisas que envolvem gostos pessoais isso deveria ser só um detalhe
    tem gays que são legais e gays que são chatos, assim como tem heteros legais e heteros chatos
    como vc msm disse todos são seres humanos

    ResponderExcluir
  56. Esse assunto é bastante complexo, vai depender muito de seu ponto de vista e seu conceito formado. Claro q só pq vc tem uma opinião vc se fecha pra entender a dos outros, procuros empre ver todos os aldos pra chegar ao meu conceito.. Seu texto foi bastante argumentativo!!

    ResponderExcluir
  57. Verdade! Sempre é necessário tentar, pelo menos, compreender todos as partes.

    ResponderExcluir
  58. É muito bom esse teu ponto de vista. Existe tanto preconceito porque as pessoas não se ligam que homessexuais são pessoas normais, só tem uma opinião diferente. Já que dizem que agora o mundo está tão evoluído, porque não podem deixar o preconceito de lado e aceitar a verdade? Que a realidade seja dita: o homossexualismo existe desde muito tempo atrás e vai além da Idade Medieval. Se um casal é feliz sendo gay, deixa que eles sejam felizes. Vai de cada um o respeito com o próximo.

    Ótimo post e ótimo blog!
    Se quiser, conheça o meu blog: http://iampurplepineapple.blogspot.com/
    Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  59. Olá, belas palavras... muito bem escrito... parabéns
    Estou te seguindo, segue o meu

    www.yessomosdivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Quando voce aceita.. tudo fica mais facil ! *-* bj
    http://things-and-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Liberdade de expressão!!
    Não concordo com essa maneira de pensamento.
    isso é errado!!
    homem e mulher..mulher e homem!! isso é o certo.

    ResponderExcluir
  62. Acho que cada um tem direito de ser quem quiser, o que quiser, desde que esteja feliz!

    http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Muito bom seu texto. Porém quanto a essa frase:
    "Acontece que poucos homossexuais tem coragem de se assumirem." Acho que hoje isso já está diferente.

    ResponderExcluir
  64. homem e mulher..mulher e homem!! isso é o certo.

    mas se quiser inverter quem sou eu né kkkkk

    beeijo
    http://helenthaiis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. http://rasgueverbo.blogspot.com/2012/02/queria-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  66. Num mundo que não superou nem o racismo, tudo tende a ser complicado.


    http://cotidianocaseiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Eu, desde pequena, me foquei no amor e não no sexo da pessoa. Se é mulher ou homem é importante mas não quanto o bem que essa pessoa te faz. :3

    http://worse-or-better.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Ainda existe muito preconceito só pelo fato que duas mulheres se beijando na rua não chamar atenção e dois homens fazer a mesma coisa e parecer que e o ofim do mundo para quem passar e ver. Ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  69. Concordo plenamente. Acho um absurdo que alguém diga 'ai que nojo' quando vê um selinho entre duas meninas, mas que bata palmas para um homem e uma mulher quase se engolindo em local público. Hipocrisia e preconceito.

    ResponderExcluir
  70. Toda forma de preconceito deveria ser banida do nosso cotidiano, tanto os gays que odeiam os religiosos quanto os religiosos que odeiam os gays. É óbvio que isso é um ideal, utópico, mas prefiro "sonhar", com algo assim do que achar naturalizado determinados tipos de comportamentos. Procuro um caminho espiritual para o autoconhecimento, e adquirir um conceito maior da vida. Ah! Sou gay.

    ResponderExcluir
  71. Adorei o texto o blog parabéns!!!
    Todos somos ser humanos e temos o
    direito de ter nossas próprias escolhas
    de como viver a vida.

    Seguindo o blog!!!

    Concurso:http://imaginationofgirls1.blogspot.com.br/2012/11/meu-primeiro-concurso.html
    Link do Blog:http://imaginationofgirls1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir