terça-feira, 22 de novembro de 2011

SEJA!


Muitas vezes, deixamos de fazer algo por causa da opinião de outra pessoa, não por falta de vontade, mas por vergonha, por medo de saber o que os outros pensarão sobre a sua atitude.
DO QUE VALE A OPINIÃO DOS OUTROS? NADA! VALE DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA! Só você sabe dos seus desejos e de suas vontade, apenas você compreende.
Você vai deixar de viver a sua realidade, para viver a realidade dos outros, igual a essas pessoas, que acabam esquecendo da própria vida lembrando tanto da sua?
O importante é ter opinião própria, fazer o que você tem vontade de fazer, satisfará muito mais, independente do que o outro pense ou deixe de pensar.
SEJA! Seja você, seja o que você é, não o que os outros querem que você seja, construa a sua própria personalidade e não perca sua essência.
As vezes, ser egoísta faz parte, faça o que é bom para você, sem pensar na opinião dos outros , você sempre em primeiro lugar. Seja mais você, Ninguém é mais você, além de você mesmo.
Quanto aos que te criticam, que falam mal, esquece-os. Você se conhece mais do que qualquer outra pessoa, sabe da sua capacidade, sabe o que te faz bem e o que não faz, e não precisa provar isso pra ninguém, você já é sóbria em relação ao assunto, é o que importa, o que, realmente, NÃO importa é que o os outros pensam sobre você, você não é composta por pensamentos alheios, e sim, pelos seus pensamentos, você é o que VOCÊ pensa. Viva para você, para as pessoas que te fazem bem e que gostam de você. VIVA LA VIDA e seja feliz. :D
(Maria de Fátima Gomes)
OBS: A imagem postada, não é minha, copiei de algum site online. Bjos

5 comentários:

  1. Essa jovem tem futuro. Sou como vc, me coloco sempre em primeiro lugar para não dar oportunidade dos outros me colocarem em último. E se fizerem assim, problema deles, o meu caminho sou eu que crio e desejo que cada um tente criar o seu.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Marii, se nós não nos valorizarmos, ningupem vai fazer por nós!

    ResponderExcluir
  3. João - Floresta/PE24 de novembro de 2011 03:20

    Tem razão, mas precisamos ter cuidado para que a busca por autoafirmação não machuque as outras pessoas, pessoas que amamos e que também nos amam. Os pais sabem bem do que estou falando! Quando tem problemas são os pais que vão servir de escudo.É bom quando vemos que os filhos têm opinião própria,uma identidade só sua, não é uma Maria via com as outras (nada a ver com a editora do Blog este é apenas um provérbio). Só tenham cuidado para não se machucar e principalmente machucar as pessoas estão ao seu redor, pois mais adiante não se sabe se essas pessoas estarão dispostas a esquecer as ranhuras que foram feitas durante a autoafirmação pessoal.

    ResponderExcluir
  4. adorei, muito fato ai. se todos pensassem assim e resolvessem viver a própria vida sem se preocupar com o que vão pensar todos seriam mais felizes. (:
    amei seu blog, parabéns flor!

    ResponderExcluir
  5. Se preocupar com o que os outros possam pensar a nosso respeito não é um bom negócio. Isso é viver condicionado. É vegetar. É atrair o negativo e depressão.

    ResponderExcluir