quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CASAMENTO NÃO.


Quer ter uma relação saudável e eterna com seu namorado, com a pessoa que você ama?
NÃO CASE!
Quando você está namorando, é tudo maravilhoso... a aventura, o perigo, a saudade - que é, inclusive, a essência de uma relação, é o que faz você perceber a importância da outra pessoa em sua vida. Você vai sentir vontade de ligar, de ouvir a voz, de saber como o outro está... tem uma certa preocupação, um certo cuidado. Depois que casa? Nem tem espaço para isso, vocês estão juntos o tempo inteiro... haa! e o santo "te amo" de todos os dias? Agora é de todas as décadas.
Dormir, acordar, comer, sair, conversar, escovar os dentes... fazer tudo isso olhando para a cara da mesma pessoa, TODO SANTO DIA. Cansa, vira rotina, abusa... no começo é bonitinho, é até bom, pois nada melhor do que está do lado da pessoa que você realmente gosta...POR ENQUANTO. Lembre-se: TUDO DEMAIS É VENENO... Depois o tempo passa e começa a ficar cansativo, começam os desentendimentos, isso porque cada um tem seu modo de pensar, o que influencia no modo de agir, obviamente vai chegar o momento em que o outro vai discordar em alguma questão... Sem contar que, sair com os amigos? SÓ SE FOR COM O SEU "MARIDO" AO LADO...Está em uma festa e aquele amigo que você conhece há séculos te chamar para dançar? NUNCA MAIS, MEU AMOR, NEM PENSAR, SÓ COM SEU "MARIDO"...E quando ele não sabe dançar? É... fica em um canto, muitas vezes bebendo um pouco e aquele agarra-agarra, sempre a mesma coisa... Os segredinhos com seus amigos? Não existem mais segredos, agora são dois corpos em uma única alma... E sem falar no interrogatório: VAI PRA ONDE? COM QUEM? FAZER O QUE? PRA QUE? VOLTA QUE HORAS? E no final... EU VOU JUNTO! Isso começa a sufocar, as brigas causadas pela discórdia, pelo ciúme... Você sente falta da liberdade, quer respirar, quer ser presa e ao mesmo tempo ser livre... e vem a traição. Você conhece outra pessoa que te proporciona a liberdade que você quer de volta, e recomeça... aventura, perigos, saudades, tudo de novo, aquela maravilha( Tá vendo? Sentiu falta lá do início, dos tempos de namoro, cada um em seu lugar). Depois de toda essa confusão, depois de todo esse baque, vem a parte mais difícil:A SEPARAÇÃO, com ambos os lados machucados, querendo mais e mais a distância um do outro. E cadê aquele amor? Aquele lá do início? Você não sabe... Depois? Depois vem a REABILITAÇÃO psicológica, sobre tudo. Casamento? Como diz um trecho da musica de Chiclete com Banana: casamento não, casamento não, casamento na na ni na ni na não!
(Maria de Fátima Gomes)
Obs: Não pensem que eu não quero casar, é só uma observação relativa a alguns casos... ;D
OBS: A imagem postada, não é minha, copiei de algum site online. Bjos

15 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk'
    Muito Bom! É por isso qe não quero casar nem tão cedo!!!

    Maturidade é tudo pra administrar tal negócio!
    Rsrsrsrs
    Xero nagaa!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Jana. Casamento exige muita maturidade para lidar com as diferenças da outra pessoa( As vezes até com as nossas).
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  3. Casamento, como diz o ditado, é igual a cachaça de butiquim todos dizem ou sabem que dará dor de cabeça, mas tomam quantas vezes for possível.Pois, como diz o poeta: que seja eterno enquanto dure.

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando coisas na rede quando li o texto acima. Você tem razão nos começos tudo é maravilhoso, folhes, delicadezas depois é uma reclamação só. Até que enche o saco.
    Casei meu marido ciumento, grosso é tudo como você diz mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Leia-se, Natal/RN

    ResponderExcluir
  6. é verdade, escrevi esse texto por que observei isso em alguns cassamentos, em alguns relacionamentos, não meus. mas outras pessoas, muitas pessoas. Daí, acabei escrevendo.

    ResponderExcluir
  7. Queto te lançar um desafio: CASA COMIGO? Vamos fazer um final deferente?

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vocês...é um passo muito importante e sério

    ResponderExcluir
  9. Quero te lançar um desafio: CASA COMIGO? Vamos fazer um final diferente? (CORRIGIDO)

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKK vai demorar muito pra eu casar ainda.

    Participe do sorteio de três livros no blog http://thebookofmydreams.blogspot.com/2011/11/promocao.html

    ResponderExcluir
  11. sem duvida casamento exige muita maturidade para lidar com as diferenças da outra pessoa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marília. O blog é showwww!!! Parabéns. Estou seguindo. Espero que possas seguir o meu tb: http://bruxinha-chic.blogspot.com ficarei feliz!!!

    ResponderExcluir
  13. oi estou seguinndo seu blog! siga o meu e retribua!
    valeu!!!

    http://debysabetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ótimo blog
    parabéns
    http://provasetrapacas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sabemos que não é regra, mas é o que acontece atualmente na maioria das relações... Percebi isso tbm por experiencia própria, e venho percebendo tbm em relaçoes que vivo...No mundo atual eu concordo que o casamento deve ficar em ultima instancia e nao deve ser rápido.Devemos aproveitar o tempo de namoro que é tão amavel, pra ai sim ver se consegue ter a mesma coisa no casamento... É dificil, mas nao é impossivel.Namore muito com aquele pessoa especial, sinta saudades, é a melhor parte da relação!!

    ResponderExcluir