quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FILHO, reflexo dos pais.



Já ouvi muitas pessoas dizendo que o filho é o reflexo dos pais com relação a caráter, personalidade e educação. Entre tudo isso, Ouvi alguém dizer: "SE OS PAIS SÃO FALSOS, OS FILHOS TAMBÉM SERÃO". Não é bem assim, eu acredito que não.
Nossa "primeira educação" vem de casa, isso é fato. Quando crianças, aprendemos o que os nossos pais querem que aprendamos, somos o que eles querem que sejamos, mas em fase de amadurecimento, começamos a conhecer novas pessoas, novas opiniões, outros meios e modos de vida, outras religiões (que inclusive, nos acostumamos a crer na que é seguida pelos nosso pais, que não nos permite conhecer outras, mas quando adultos, queremos entender e conhecer todas, para acreditar em uma), e também a enxergar UM OUTRO MUNDO. É quando vai aflorando a nossa personalidade, nossa educação, nosso caráter, pois começamos a reagir diante de todas essas novas descobertas, sem depender da opinião dos nossos pais, começando a ter opinião própria, e a entender os nossos próprios pensamentos.
Somos o que aprendemos a ser durante uma vida, não durante uma fase, somos o que nós mesmos pensamos, não o que outra pessoa pensa. Nos auto-educamos, não somos educados por opiniões e pensamentos de segundos e sim, por atitudes próprias.
( Maria de Fátima Gomes)

OBS: A imagem postada, não é minha, copiei de algum site online. Bjos

14 comentários:

  1. Verdade. Muito legal o texto.
    Seguindo aqui ok? :)

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. seguindo parabens pelo blog!!! ;D

    http://ptc-granananet.blogspot.com/

    valeu obrigado pela visita ;D

    ResponderExcluir
  3. Bem concordo que muitas coisas do caráter humano são formado pela educação que recebem de casar, já vi muitos casos assim ! Realmente os filhos são espelhos dos país, mas chega uma hora que vc pode terminar de forma o seu ser , sem precisar de ninguém para interferir! Muito legal o blog! me visite sigo todos que me segue!http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente!!! =D

    Sabrina..

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre é assim,alguns são influenciados durante toda a vida,hoje em dia tem que ter um certo talento para ter opinião própria.

    ResponderExcluir
  6. EU, particularmente, não acredito em influencia, muitas pessoas podem nos oferecer, nos apresentar várias coisas, agora, receber o que te oferecem, só se vc quiser, cabe a você dizer sim ou não.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que as crianças seguem um exemplo! Se o pai for sacana o filho provavelmente será tbem!

    http://blogfunfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito verdadeiro, os filhos por mais que tentem não parecer com os pais... acabam mesmo se tornando retratos fieis. ;D

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc. A verdade é hoje em dia muitos não sabem que nós, apesar de sermos filhos, temos uma outra vida, um outro mundo, somos seres distintos, por isso não somos reflexos de nossos pais, pois temos várias opiniões e mudanças ao longo da vida. Obrigado pela visita ao meu blog, seguindo tbm.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Estou seguindo você, achei muito lindo o seu blog. Muito fofo! *-*
    Flor, esse é o meu blog, passa lá! (:
    http://katrynnachacon.blogspot.com/
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Oi,estou te seguindo segue o meu também !
    meninaatreviida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concorda, mas o ruim é quando a pessoa não quer conhecer novas coisas e ai fica o reflexo dos pais.
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Concordo que os filhos são o reflexo dos pais, se você dá um exemplo ruim eles reproduzem isso.
    http://paradigmafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Em geral, o filho não é so reflexão dos pais, Muitas crianças passam horas na rua, conhecendo pessoas e se influenciando sobre elas.

    ResponderExcluir